quinta-feira, 23 de junho de 2011

...o agir de Deus

Boa noite amados.... espero que esteja tudo na paz !
Venho aqui hoje dividir com vocês os últimos acontecimentos, coisas que só nosso Pai mesmo para fazer.
São demonstrações que o mesmo nos dá com o propósito de dizer, confia em mim filho deixa que eu faço...
Não adianta você imaginar, quebrar a cabeça para resolver certas coisas, eu penso assim, não tenho como resolver, já vou logo me adiantando : ok Senhor está nas suas mãos, a sua vontade me satisfará...
E não foi sempre assim não.... antes algo ruim acontecia, era aquela dor de cabeça, aqueles pensamentos negativos, aquela cara amarrada, aquele desespero, aquela bagunça toda, e Deus lá de camarote assistindo a todo esse "show", e imaginando: uma hora ela vai desistir de tentar, vai me clamar, e eu entro na jogada....
Ai fica aquela meditação : quanta energia desperdiçada... porque gente, acasos e imprevistos sempre vão acontecer, problemas sempre vão existir, mais nosso Deus sempre vai nos ajudar a resolver de acordo com a sua vontade, enquanto não entendermos que os nossos sonhos por mais que sejam cheios de "purpurina ", se os mesmos não forem os sonhos de nosso Deus para nossas vidas, "esqueceee" ... vamos viver nesse total desencontro...
E desde que eu consegui entender essa regrinha, tudo se tornou muito mais fácil....
Ontem cedo, acordei, rotina normal, a babá das crianças havia chego, peguei minha bolsa e parti para o trabalho. Entrei no carro, dei partida, e nada... dei uma segunda partida e nada... pensei: gasolina ? Não não, impossível tinha gasolina para rodar uns 170km, e eu só tinha rodado uns 60km essa semana... tentei mais uma vez e nada.... olhei para o lado, olhei para o outro, me lembrei até de um sonho sinistro que tinha tido, peguei minha bolsa e voltei p casa... sem nenhum tipo de reação negativa...
Primeira coisa foi ligar para meu marido, explicar e tentar alguma orientação sobre "mecânica" né ? Afinal homens tem que entender disso.... hehe.... mais como ele está longe não pode me ajudar muito.. Pensei em chamar um mecânico, mais eu vou ser sincera, tenho um pouco de trauma de mecânico, porque nós mulheres estamos em desvantagem em assunto mecânica, e eles se aproveitam disso, e começam a apontar milhões de defeitos que o carro não tem... levar na concessionária ? era uma alternativa, mais carro importado, era entregar lá e esperar a facada... #literalmente...
E foi com a maior paz do mundo, que eu liguei meu pc, avisei meus chefes o motivo de minha ausência, graças a tecnologia eu consigo fazer muito de meus afazeres aqui de casa , pois consigo daqui acessar meu computador  lá... e graças a Deus, eu tenho  responsabilidade e nunca deixei falhas, e sendo assim minha ausência não foi nenhum caos...
Logo imaginei, meu maninho vem aqui mais tarde buscar minha sobrinha que passa a semana aqui em casa, e ele "homem" vai entender e vai me ajudar...
Meu dia foi normal, trabalhei, resolvi algumas coisas na rua e voltei para casa aguardando meu irmão...
E cadê a pessoa ??? Imagina só... véspera de feriado, ele sair lá da zona oeste e despencar para zona sul, com certeza rolou a maior preguiça de passar horas dentro de um bus, e ele não veio...
Logo fiquei chateada, enfim pensei pô amanhã é feriado e não vou conseguir arrumar esse carro, e cá entre nós quem se acostuma com ele, viver sem o mesmo é uma batalha só rsrs... Mais logo pensei, Paizinho me dá uma luzzzz..... orei como toda noite e fui dormir....
Hoje não muito cedo a figura me aparece, enfim meu olhinhos brilhavam novamente, e depois de uma longa tentativa de fazer o possante pegar, ele me aparece dizendo: ihh mana não consegui não, eu acho que a coisa é mais séria do que falta de gasolina.
Senti até um friozinho na espinha ... confesso...
Mais pedi para que ele tentasse mais uma vez, que tentasse dar um tranco sei lá....e lá se foi o mesmo com a maior boa vontade do mundo ... Aqui de minha janela, acompanhei a tentativa frustrada do tranco e o empurra empurra do possante para cima e para baixo até o posto de gasolina aqui na esquina de casa, eu já estava tensa....
Mais lá no posto de gasolina, estava "Samuel" o enviado de nosso Pai, uma pessoa de bem, um profissional hiper competente, e que resolveu o problema da "bomba de gasolina" por um preço que eu pagaria com certeza 100% a mais se tivesse tentado resolver antes.
E de quebra Samuel me ajudou a resolver outros detalhes que eu havia dúvida e também foi luz na vida do meu irmão no tempo em que conversaram.
Cá entre nós, Deus anda enviando muitos recados para o meu irmão, que eu posso afirmar aqui hoje, que depois de alguns acontecimentos que até narrei por aqui, HOJE ele é sim um homem, PAI de família honrado abençoado e que sentiu um pouquinho só do poder de nosso Senhor em sua vidas, e já tem a noção do que o espera e por isso está fazendo tudo direitinho me orgulhando dia após dia...
Conclusão, o problema foi solucionado hoje no feriado, mesmo com tudo fechado e de acordo como nosso Pai quis.... meu irmão não saiu de casa ontem a noite por acaso, ele não perdeu o bico que iria fazer hoje cedo por acaso, ele não tentou de novo fazer o carro pegar apenas porque pedi pela segunda vez, e ele não chegou naquele posto de gasolina por acaso.
Foi meu PAI, nosso Senhor, maravilhoso e digno de toda a glória do mundo que nos usou apenas como instrumento de sua vontade... e deu tudo certo, porque hoje eu tenho esse discernimento de não atrapalhar as ações de Deus na minha vida, porque eu poderia ter obrigado meu irmão ter vindo aqui ontem (eu era mandona), eu poderia ter sentado e chorado (tbm sou chorona rs) quando ele já tinha desistido na primeira tentativa, mais não... eu aceite a vontade do nosso Mestre, e agora estou aqui contando para vocês o quanto Deus é Maravilhoso...
Queridos não atrapalhem os Sonhos e os Planos de Deus nas vidas de vocês, nada é por acaso, podem ter certeza de que se uma porta se fecha é porque uma janela bem melhor irá se abrir...
Confiem !
Uma boa noite para todos.... fiquem com Deus...

Nenhum comentário:

Postar um comentário