domingo, 15 de maio de 2011

Aonde tudo começou...

Em um determinado tempo de minha vida, para ser mais exata há 1 ano atrás, o mundo literalmente desabou em minha cabeça e com isso uma intensa necessidade de mudança, e não foi algo fácil e nem pela minha própria vontade, e sim como eu disse pela circunstâncias...
Muita coisa imprevista aconteceu, a minha família passava por um processo muito difícil tanto aqui no RJ como em SP, e eu me vi diante de  toda essa situação como a única pessoa que poderia tentar fazer algo e ao mesmo tempo eu não sabia o que exatamente tinha que fazer...
Acho que foi exatamente nesse momento que Deus disse, Vanessa chegou a sua hora, e no meio de toda essa bagunça que se tornou a minha vida, eu reconheci que eu tinha 2 saídas :
1 - Viver tentando acertar situações que se arrastavam há anos, e que nunca acabavam; ou
2 - Entregar a minha vida definitivamente à Jesus;
Mais perai, o que realmente significava essa segunda opção ? Porque eu sempre dizia quando me questionavam sobre religião:
"Eu acredito em Deus"... para mim isso bastava, Deus era uma proteção que eu  tinha e que me lembrava apenas nas horas de sufoco. Certo ?
Não !
Eu estava errada, e graças a um anjo que Deus enviou a minha vida, prima do meu marido, muito abençoada e hoje uma verdadeira "irmã", que eu cai de para-quedas na Cbrio, um lugar abençoado onde muito irei falar por aqui...
Mais ao entrar naquele lugar, eu senti a sensação de que todos aqueles problemas que eu carregava num estalar dos dedos sumiam, e as palavras ouvidas naquele dia com o tema de "Tropeçando nas próprias pernas", eram as respostas que eu procurava e estava ali as soluções para se começar os ajustes, e diante de tudo isso que eu enxerguei que tinha que seguir aquela segunda opção, senão para mim seria o fim da linha, e detalhe, eu nem sonhava do que ainda estava por vir, e pensei também que o caminho seriam sempre flores e mais flores, afinal eu estaria me livrando de todos meus problemas e continuaria a viver a vida que sempre vivi de acordo com as regras que o mundo nos dita.
Mais eu estava errada mais uma vez e percebi que a partir dai eu viveria "Um dia de cada vez" , é como se cada manhã eu recebesse uma folha nova de papel e tivesse nessa uma nova chance de escrever a história certa.
Mais o que seria a história certa ? 
Foi aceitando aquela segunda opção que eu percebi que tinha um longo caminho a trilhar, e AINDA tenho...e muita coisa nova para aprender, lições que aprenderia no dia a dia, lendo a biblía, mudando meus conceitos, e querendo mesmo ser uma nova pessoa, sem contar as inúmeras renúncias que iria ter que fazer...
E qual o principal motivo para fazer isso ?
Irmãos considero essa última pergunta bem pessoal...
"Eu decidi trilhar a segunda opção que é seguir a Jesus, porque foi nele que eu encontrei a "PAZ", eu posso passar o que for, e muitos sabem aquilo que citei logo acima (eu nem sonhava o que estava por vir), mais hoje eu deito a minha cabeça no travesseiro e durmo tranquila, porque o Senhor é sim o meu Pastor e eu sei que nada me faltará, e sei também que ele tem uma grandiosa Obra para minha vida, e por isso me testa dia após dia, e mesmo faltando muito ainda para eu acertar em 100%, eu tenho em mente que estou no caminho certo, e procuro estar hoje vivendo um dia de cada vez tentando sempre melhorar aquele papel diário que eu recebo. 
Nem gosto de imaginar o que seria de minha vida hoje se não tivesse feito essa escolha !!!
Sou sim uma outra pessoa, a qual muitas pessoas ainda tentam se acostumar, e outras muitas não entendem, mais eu hoje eu tenho um "foco", e ele gira em torno da minha família, a qual eu aprendi que é o maior presente de Deus para nossas vidas, e é por ser grata à esse presente, pela minha família e por mim mesma que hoje eu quero ser muito melhor do que fui ontem e não vou poupar esforços para isso.
E não podia ter um dia melhor para se estrear esse Blog, pois hoje 15 de Maio é comemorado o "Dia da Família".
E acabo esse post com a foto daqueles que são os meus presentes de Deus e que eu amo muito...


2 comentários:

  1. Oi Nêssa, muito se alegra o meu coração em comtemplar suas palavras e poder sentir e ver o que Deus tem feito em sua vida.
    Continue assim sempre buscando em primeiro lugar o Reino de Deus e as demais coisas Ele o nosso Senhor acrescentará em sua vida.
    Como sempre te digo, Deus tem o melhor desta terra pra você!
    Coisas tão grandes que você nem pode imaginar...
    Nêssa desejo de coração que todos os propósitos que Deus tem para sua vida sejam cumpridos.
    Beijos no coração.
    Deus te abençoe hoje e sempre.

    Aline

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço por ele ter colocado vc em minha vida..... Que Deus nos abençoe sempre.... beijooos mana

    ResponderExcluir