quinta-feira, 19 de maio de 2011

O grande vazio...

Amores cheguei.. enfim... estou tentando passar por aqui desde ontem a noite, aliás ontem a noite o Grupo de estudos do Pastor Wesley na Cbrio e o culto me inspiraram bastante, e hoje eu vou contar por aqui tudo que eu aprendi.
Nossa conversa hoje vai girar em torno do "vazio" que muitos sentem em suas vidas.
Quem nunca se sentiu pelo menos uma vez na vida aquela tristeza, aquela agonia, de sentir que algo nos faltava mais não sabíamos o que era ?
Ah, eu senti isso diversas vezes, e não tinha idéia do que me faltava, muitas vezes me afogava em compras, shopping, e aquela sensação até aliviava, mais quando eu menos esperava lá estava deprimida de novo.
E ainda tem dias que posso sentir esse vazio, mais o diferencial é que hoje eu sei como preenchê-lo da melhor forma do mundo... Adivinhaaa !!!!
" Com Jesus " clarooooooooooo....
Suas palavras, suas ações, seu amor, enchem minha vida e o meu coração até transbordarem e isso é muito bom...
Lá em Gênesis 1:1, aonde tudo começou sabemos que Deus já existia antes de tudo que existe hoje, aliás foi ele que criou tudo. Ainda em Gênesis 1:26, concluimos que Deus também criou o homem e a mulher para terem uma comunhão com ele, pois assim teríamos tudo de necessário para nos sentirmos seguros e saberíamos o verdadeiro significado da vida, nossa função seria Amar, Adorar e Servir a Deus em um relacionamento mútuo.
Se não tivesse lá acontecido o episódio da serpente ( O Inimigo de Deus), e os homens não tivessem caido na grande mentira que eles se transformariam e ficariam iguais a Deus depois que comessem o fruto proibido, ahhh o nosso mundo ia ser muito bomm !
Mais  Adão e Eva cairam na tentação e nesse instante formou-se um grande abismo entre Deus e os homens, e sendo assim perdemos a grande comunhão com Deus, e aquela busca pelo significado e segurança vem nos perseguindo em todas as gerações.'
Não sabemos quem somos, não sabemos nossos propósitos, e nem para onde vou depois...
Não sabemos onde encontrar o amor incondicional e nem como encontrar aceitação total sem merecer isso...
E com isso, a nossa sociedade de hoje em dia, nos molda de acordos com valores : Ser, Ter, Fazer...
Ou seja desenvolvemos uma imagem subconsciente do tipo de pessoa que precisamos ser se quisermos ganhar aceitação em nosso círculo e preencher nossa necessidade de significado e segurança.
E sabemos que hoje os valores da sociedade baseiam-se em: Beleza, Inteligência, Capacidade e Riqueza.
Em outras palavras vc tem que ser magra, gostosa, usar roupas sensuais, roupas caras, ter títulos, status, ser rica e usufruir de tudo que o dinheiro nos proporciona, e com isso Deus acaba ficando em segundo plano em nossas vidas.
E mesmo sendo assim do jeito que a sociedade dita que temos que ser, com um tempo virá os conflitos, porque iremos nos perguntar sempre: porque nunca alcançamos nossos alvos ? ai vamos nos sentindo ressentidos quando alguém não nos reconhece ou uma outra pessoa rouba nossa glória e a ansiedade surge temendo que não consigamos alcançar tais valores programados, e os complexos vão assim chegando e por consequência de tudo vem a solidão, pois podemos estar cercados de pessoas, mais nos sentiremos sempre sozinhos...
E atrás de tudo isso está  aquele "Inimigo de Deus" que falamos lá em cima, pois ele cega o homem e manipula a sociedade.
E sendo assim o nosso comportamento é sempre: egoísta, carnal e manipulador.
E nem nos damos conta que o dia do julgamento vai chegar, e seremos julgados pelos nossos atos e por nossas escolhas.
E posso garantir que só conhecendo Jesus, que podemos abrir os olhos para a grande besteira que estamos fazendo com nossas vidas, enxergamos de fato o quanto do nosso tempo que estamos perdendo com futilidades que não somam nada em nossas vidas e sim ao nosso "ego", que já citei em outros textos que é muito traiçoeiro.
Quanto amor está sendo desperdiçado, quantas oportunidades de se fazer o bem que é descartada a cada momento, quantas histórias de pessoas que tinham tudo e hoje não tem nada, tudo porque não teve esse discernimento a tempo.
É triste, é muito lamentável o caminho que o nosso mundo trilha, e temos o dever de fazer algo, temos que amar nosso próximo, temos que plantar essa semente que está aqui dentro de nós, temos que passar a frente todo conhecimento que estamos absorvendo, e acima de tudo "orar" por nossas famílias, nossos filhos, nossos amigos, nossos inimigos, e por fim pelo mundo... para que o mesmo enxergue essa luz que estamos tendo a glória de enxergar e que por fim o "Amor" preencha esse grande vazio...

E para finalizar eu só tenho que a agradecer....
" Obrigada Paizinho, por ter aberto os meus olhos a tempo, e por me capacitar e deixar com o que eu expresse todas as coisas que hoje o Senhor acrescenta em minha vida.... "

Uma boa noite à todos !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário