quarta-feira, 18 de maio de 2011

... o ato de perdoar ...

Boa tarde amados !
O dia continua frio, mais nossos corações ♥ deverão estar acesos e atentos para tudo que se passa ao nosso redor... 
Nessas semanas, tenho tido muitas experiências sobre o "perdão", tanto no ato de pedir perdão e de perdoar...
Nosso Senhor é muito grandioso nisso, pois ele sabia que Judas o iria trair e bem antes disso já o havia perdoado, fora nossos pecados que as vezes são até piores que isso e ele nos perdoa.
Acho que umas das primeiras coisas que devemos fazer quando o seguimos, é perdoar à todas as pessoas que um dia nos fizeram algum tipo de mal, e também pedir perdão para as pessoas com quem agimos mal, porque o ser humano é impulsivo, é manipulável, e muitas vezes leviano, não há como evitar.
Mais com o Deus grandioso que temos em nossas vidas, é possível sim ser alguém melhor, é possível sim levar uma vida longe desses pecados que tanto nos fazem mal, e o primeiro passo é reconhecê-los, em seguida nos arrependermos de coração e pedir de joelhos ao nosso Paizinho por isso, e a partir de então se policiar, para não mais errar...
Eu sempre tive uma dificuldade enorme com o ato de perdoar, nossa como isso me doia por dentro, e mesmo que eu falasse eu perdoei, era da boca para fora, não queria saber, e tentava entender o máximo do porque tal pessoa tinha feito isso ou aquilo.
Até perceber que tudo que nos acontece tem sim a "permissão" do nosso Deus, e se ele te deu fardos pesados, é porque você é sim o tanto forte para carregá-los, e na hora você nem percebe, mais ao passar por certas coisas você aprende tanta coisa, a lição é tão intensa, que você se torna sim uma pessoa melhor quando percebe tudo isso.
E foi assim que eu comecei a encarar as coisas, tentei tirar daquilo apenas o lado bom e o resto descartava, e assim aquela raiva que eu pensava ter de tal pessoa foi passando, e eu pude dizer de coração que eu perdoava sim, aliás nem mais me lembrava, e isso foi um alívio para minha vida, que só vivendo para saber...
E no nosso dia a dia vivemos isso sempre, é um amigo que fala mais do que devia, é um amigo que literalmente te dá uma rasteira, e por ai vai... as situações sempre são as mais inusitadas...
E temos que ser fortes, porque o ego do ser humano é muito forte e nem sempre gostamos de ser humilhados por um outro. E, é nessa hora que entra a voz da verdade, pois se nosso Pai perdoa a todos, quem somos nós para dizer que não vamos perdoar ?!
E mais, perdoar, não é apenas relevar, é dar a outra face se for o caso para ser batida.
Difícil ?
Demais da conta, como disse o nosso "ego" nos impede muitas vezes de sermos racionais e justos.
Mais temos que ser mais forte que isso e persistir até o final, pois o caminho como eu sempre disse aqui é apenas esse, e podem ter certeza de que é sim o melhor a seguir...
Hoje à caminho do trabalho estava escutando a rádio 93,3fm, e ouvi uma história que muito tem a ver com meu momento atual.
" Eram dois amigos, um dele esbofeteia o outro, e esse outro não faz nada apenas escreve na areia que naquele dia o seu melhor amigo havia te batido, e em seguida esse mesmo que havia apanhado estava se afogando, e aquele amigo que o havia batido partiu para o salvar.
E quando se recuperou em instantes, pegou um canivete e gravou nas pedras os seguintes dizeres: hoje o meu melhor amigo me salvou... E intrigado o "esbofeteador" perguntou: Mas por que vc escreveu na areia que eu havia te batido e na pedra que eu o salvei ?!
E ele simplesmente respondeu:
"Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar. Porém, quando nos faz algo grandioso, devemos gravar na pedra da memória do coração, onde vento nenhum do mundo poderá apagar"
E foi exatamente essa a lição que tentei deixar para vocês hoje...
Independente da situação, vamos ser "Grandiosos" no ato de perdoar e aceitar o perdão das pessoas...
Não deixe o mundo te contaminar, e tampar os seus ouvidos. Deixe apenas Jesus te dizer o que é certo ou errado... pois ele é sem dúvidas o nosso guia mais perfeito do universo.
Um beijo à todos ! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário