quarta-feira, 25 de maio de 2011

Não desistir...

Oi peoples !!!
Cheguei de um culto maravilhoso, de uma aula muito produtiva.... e agradecendo muito a Deus por ter compartilhado esses momentos...
E vou compartilhar com vocês....
Toda quarta feira é lei ir ao culto na Cbrio, nada me tira desse compromisso, nem mesmo um bom treino de "muay thai" que eu também  adoooooro....
Mais hoje assim que sai do trabalho e estava pegando o carro no estacionamento, pensei inúmeras vezes antes de ir, pensei em vir para casa, coloquei inúmeros obstáculos para chegar de fato até ao local do culto, mais mesmo com 90% não querendo ir e 10% querendo, resolvi ir sim... afinal já tinha esperado até as 18:30hs para sair...
Minha surpresa começou quando liguei o carro, não queria pegar, e quando pegou, foi super estranho, sem força, sem desenvolvimento, tremendo todo, pensei eu " pronto esse carro vai me deixar na mão ", e pedi proteção ao Senhor para que eu chegasse em meu destino com segurança...
Nooossa um mega trânsito, só se usava a 1 e a 2 marcha do carro, e ainda ele todo estranho me deixando em pânico, foram 40 minutos do Downtown até o Rio Design,  mais por fim consegui chegar.
Fui assistir a aula do Pastor Wesley que foi bem produtiva, me tirou inúmeras dúvidas... e depois fomos para o culto, e confesso que não esperava nada demais para hoje... mais a palavra foi exclusivamente para mim, para o meu momento e vou explicar a razão...
Pois quem me vê por ai, estão acostumadas a verem um mega sorriso em meu rosto, escutam brincadeirinhas e piadinhas o dia todo, notam uma enorme energia para se movimentar para lá e para cá, e por ai vai..... mais nem sonham com o tamanho do problema que venho enfrentando a tempos.
Confesso que tem horas que me dá vontade de sumir, de gritar, de fazer inúmeras besteiras, mais em cima da hora a minha razão fala mais alto.
Está tudo muito complicado, a situação é séria, e a cada dia acontecem fatos que chegam a desanimar um pouco, uma vontade de jogar tudo para o alto e dizer dane-se, vou voltar para  minha vidinha de antes, pelo menos não me preocupava tanto com o que estaria por vir...
Mais como disse , no último instante, vem aquela voz do fundo do coração, e me faz refletir todo o caminho percorrido, todos os obstáculos já vencidos, e toda promessa para um futuro grandioso.
E procuro pensar que, quando se tem uma vida ótima sem problemas, quando tudo dá certo e flui naturalmente, diríamos que é super fácil dizer que "confiamos" em Deus, mais quero ver passar por vários apertos, problemas... com certeza as coisas mudam um pouco de figura... e vai depender muito mesmo da nossa fé para continuar.
É justamente isso que acontece comigo hoje, se eu não confiasse em Deus no meio desse turbilhão todo que atravesso talvez o tal "sorriso" que disse lá em cima não existiria mais...
Sem contar que não é apenas confiar, é lutar diariamente contra os provocadores, aqueles que sabem do que estamos passando e ainda brincam com a situação, fazem piadas, são usados com o propósito de nos irritar e nos fazer sair literalmente do foco, querem fazer com que acreditamos que não existe jeito para nossos problemas e que devemos desistir, tentar um outro caminho, ninguém consegue entender o que é esse nosso foco, e não conseguem entender o que queremos e aonde podemos chegar, e com tudo isso bate um desânimo sim... e a luta consiste em não desanimar nunca...
Por mais que as coisas pareçam difíceis, vai sempre aparecer uma luz no fim do túnel, temos que querer, temos que crer, acreditar naquilo que buscamos...
É nisso que eu acredito, é por isso que eu ainda continuo na luta.
A palavra do culto de hoje, 1 Samuel 1-20, conta a história de Ana, uma mulher que atravessava uma grande frustração, não conseguia engravidar, e o foco de sua vida era ter esse filho, e muitas vezes dela zombaram, desacreditaram, mais ela persistia em orar e pedir ao nosso Senhor que lhe desse essa graça de ser mãe, e ela clamou muito por essa benção e teve muita fé, até que nosso Senhor fez com que ela tivesse esse filho acabando assim com a sua aflição, e com certeza ela conseguiu isso, porque ela não cessou nunca, mesmo tendo vários motivos para desistir...
E isso hoje mexeu muito comigo, pois eu clamo todos os dias para que o Senhor resolva o meu problema, eu oro com todas as minhas forças, e tenho todos os motivos do mundo as vezes para deixar pra lá e desistir.... MAIS EU NÃO VOU DESISTIR !
E para finalizar, quando eu entrei no carro para voltar para casa, primeiro ele pegou na primeira e eu voltei sem nenhum sinal do problema que tive para chegar até lá, e o melhor ainda foi quando liguei o rádio, e bem na hora escutei a seguinte frase: " Não desista , pois o Senhor está contigo ! "
Será mesmo que eu preciso falar mais alguma coisa ?
Meu Deus é muito maravilhoso mesmo, ele sempre está presente, e ele sempre se manifesta nas horas em que você mais precisa de um conforto.
Sou muito grata por ter essa proximidade contigo meu Senhor, e hoje fica aqui o meu desabafo e  minha  dica... por mais difícil que esteja, não desistam nunca !

Um super beijoo, boa noite !


Nenhum comentário:

Postar um comentário